segunda-feira, 16 de junho de 2008
Americanos tentam evitar venda da fabricante da Budweiser para Inbev
Orgulhosos de seus símbolos nacionais, os americanos estão se mobilizando para evitar que a fabricante da cerveja Budweiser seja vendida a estrangeiros. No caso, uma rival administrada por belgas e brasileiros. De acordo com o G1, a campanha bem poderia se chamar “a cerveja é nossa”. Desde que a belgo-brasileira Inbev fez uma oferta de US$ 46 bilhões pela Anheuser-Busch, começou um esforço para evitar que um símbolo americano caia em mãos estrangeiras. A Anheuser-Busch é a terceira maior cervejaria do mundo e fabrica a marca líder nos Estados Unidos: a Budweiser. A empresa se esforça para passar uma imagem de patriotismo. Os militares americanos, por exemplo, não pagam entrada nos parques de diversões que pertencem a Anheuser-Busch. Na internet, a página “salve a Budweiser” (texto em inglês) diz: como o baseball e a torta de maçã, a Anheuser-Busch é um símbolo dos Estados Unidos. Fonte: G1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário